segunda-feira, 10 de agosto de 2009

UJS Baixada no Conune: balanço e desafios


Mais um processo de congresso da entidade máxima dos estudantes universitário se encerra. Saímos vitoriosos de mais uma batalha onde temos dois inimigos: a direita, que não dá sossego através de sua mídia falsária, porém poderosa e a chamada extrema-esquerda que vê defeito em tudo e em todos; que adota a tática dos discursos destrutivos, ao invés de propositivos, achando que revolução se faz no minuto seguinte e não numa construção diária, um passo por vez.

A UJS Baixada, através de seus militantes no movimento universitário, com muito suor, lágrimas e valentia, conseguiu levar 20 delegados e observadores para Brasília. Há os que dizem que é pouco, dada a importância política da região. Para nós, cada jovem que se incorpora à luta é uma vitória, pois foi tirado das garras da alienação e isso deve ser levado em conta.

Saímos com saldo positivo de três novos filiados. Militantes que certamente virão com muita disposição para enfrentar as batalhas com o objetivo de garantir os avanços dos estudantes universitários e as pequenas grandes ditaduras que são as universidades pagas.

Aumentar a nossa influência no movimento universitário local é escencial, mas deve ser feito com qualidade. Situar melhor quem está chegando, dotá-los de consciência política e ideológica é fundamental para que os desafios sejam melhor enfrentados, buscar integração com militantes "soltos" na região e, principalmente, fazer política com a irreverência que é peculiar ao jovem, mas mostrando sempre que a nossa causa é séria.

Até a próxima e boas vindas aos novos camaradas! Viva os 25 anos da UJS!

Anderson Roberto da Silva Barros

Estudante de Contabilidade e militante da UJS Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário